Uchiha Sasuke


Akatsuki

 

 Uchiha Itachi

  Itachi Uchiha matou todos os membros do Clã Uchiha, deixando somente seu irmão, Uchiha Sasuke,vivos. Com esse facto tornou-se uma pessoa fria extremamente e calculista. Com essas mortes tornou-se Nukenin da Aldeia da folha, e entrou para a Akatsuki, uma organização secreta que tem como objectivo capturar todos os Bijuu para criação de uma arma de destruição em massa.
  Uchiha Itachi era conhecido como o prodígio do clã Uchiha. Virou Genin com 6 anos, desenvolveu o Sharingan com 8, se tornou Chuunin perto dos seus 10 e aos 13 anos já era líder da ANBU, crescendo com muita expectativa. Segundo suas palavras, tanto poder o isolava do mundo real; quando se é poderoso, muito ódio é adquirido ao longo de sua vida: Era o exemplo que seu irmão, Uchiha Sasuke, deveria seguir, segundo seu pai, Fugaku Uchiha. Seu parente, Uchiha Shisui, o ninja das miragens, era conhecido como seu primo. Certo dia, Itachi matou todos os membros de seu clã, e a razão disto foi que ele estava testando seu poder. O único que ele deixou vivo foi Uchiha Sasuke, com a desculpa de que ele queria conseguir o Mangekyou Sharingan, que, segundo seu mestre, Uchiha Madara, necessita arrancar os olhos de outro Uchiha com Sharingan e colocar no lugar dos seus. Explicou o que Sasuke deveria fazer se realmente quisesse vingar o clã, finalizando que ele deveria viver uma vida miserável, fugindo, temendo e odiando-o, só assim tornaria-se tão forte quanto ele. Uchiha Itachi virou um criminoso Rank-S e entrou numa organização, a Akatsuki, junto com outros nove ninjas Rank-S. Ele virou um membro activo da Akatsuki. Um dos membros, Orochimaru, desejava ter seu poder absurdo que superava até mesmo o seu, só que fugiu ao ver o quão poderoso Itachi era. Itachi fez dupla com Hoshigaki Kisame, que além de ser seu amigo sempre obedece suas ordens, e ambos vão em busca dos Bijuus desginados por Pein, líder da Akatsuki, e também recolhendo Jutsus e informações.
Itachi matou todo seu clã por que ele recebeu uma missão secreta para matar. No início de todo mundo shinobi, Uchiha e Senju eram os melhores, Uchiha Madara e Senju Hashirama tiveram uma luta em que o vencedor foi Hashirama Senju, Konoha foi construída pelo Clã Senju e Uchiha era só um clã que habitava Konoha.   Por acharem que o clã Uchiha faria ameaças a Konoha, os conselheiros deram o mandato a Uchiha Itachi.

   Uchiha Madara
 

  Numa época onde as nações lutavam por terras e direitos, as organizações não eram formadas por vários clãs e famílias como hoje em dia, mas como clãs individuais e independentes. Essas nações contratavam esses clãs individualmente para suas guerras pagando valores altíssimos aos clãs, mas dentre os vários clãs que existia dois eram temidos como os mais poderosos: o clã Uchiha e o clã Senju.
  Madara Uchiha nasceu dentro do clã Uchiha, cresceu em constante treinamento juntamente com o seu irmão mais novo, Izuna Uchiha onde ambos eram conhecidos como os prodígios do clã Uchiha. Despertaram o Sharingan ainda muito novos e com um árduo treinamento ambos conseguiram um poder que ninguém jamais vira, o Mangekyou Sharingan, e logo foram reconhecidos por todo clã como sendo os mais fortes de todo clã Uchiha, Izuna e Madara Uchiha chegaram ao topo do clã, onde Madara se tornou o líder do clã Uchiha.
  Nos anos que se seguiram, o clã Uchiha se viu em várias batalhas com o igualmente e poderoso clã Senju, se uma nação contratasse os Uchihas a nação rival contratava os Senju, o clã dos Uchiha era o único clã capaz de lutar contra eles.
  Mas devido ao uso excessivo do Mangekyou Sharingan, Madara viu a luz virar escuridão, Madara viu que esse novo poder tem um preço, ele tentou de tudo para voltar a luz, mas de nada adiantou, então em um acto de desespero Madara arrancou os olhos de seu irmão Izuna que segundo o própio Madara seu irmão doou seus olhos para o bem do clã, para que Madara pudesse proteger o clã. A luz voltou para Madara e um novo poder se revela, um novo Mangekyou Sharingan. Com esse novo poder, Madara facilmente pode controlar cada clã shinobi que os Uchihas encontravam pelo seu caminho, ele foi aclamado como o shinobi mais poderoso do mundo.
  Para por um fim aos sangrentos combates travado pelos clãs, o líder do clã Senju, Hashirama Senju propõe ao clã Uchiha uma oferta de paz. Embora Madara nunca quisesse a paz com o clã Senju, dizendo que seu irmão sacrificou seus olhos para o bem do clã, todas a lutas que travaram foram em vão, ele não podia aceitar isso, mas o resto do clã Uchiha queria acabar com as batalhas travadas entre os dois clãs e Madara como líder do clã não tinha outra escolha senão aceitar a decisão do resto de seu clã. Após a aliança entres os dois clãs à nova organização foi empregada pelo país do fogo para ajudar a estabilizar as fronteiras, e assim teve ínicio o sistema de se ter uma vila oculta por país, assim se formou a Aldeia da Folha do País do Fogo, com a união dos Uchihas e Senjus.
  Foi decidido que Hashirama seria o Primeiro Hokage, ele teve apoio de todo o País do Fogo. Madara temia que Hashirama traísse o clã além de diminuir o poder dos Uchihas na vila, ele como líder dos Uchihas sabia que o único modo de proteger o clã era confrontar Hashirama, mas os Uchihas não deram ouvidos a ele, disseram que Madara queria ascender as antigas chamas da guerra, ao invés de ajudá-lo, o clã virou as costas a ele, acreditando que a sua única motivação era a ganância. Madara abandonou a Aldeia da Folha por se sentir traído pelo seu próprio clã.
  Mas Madara disse assumir um papel de vingador e desafiou a Vila Oculta da Folha sozinho, o ataque resultou em uma luta contra Hashirama. Controlando a Raposa de Nove Caudas, Madara luta contra Hashirama em uma luta épica, mas acaba sendo derrotado, o local onde aconteceu a luta ficou conhecido por "O Vale do Fim", onde há duas estátuas uma de Madara e outra de Hashirama. Todos acreditavam que ele havia morrido e Madara foi esquecido por todos na história.
  Para que ninguém seguisse os passos de Madara, o irmão mais novo de Hashirama, Tobirama Senju em sinal de boa fé deu aos Uchihas a posição de polícia de Konoha, mas isso era apenas para vigiá-los, para manté-los fora dos assuntos do governo, alguns Uchihas notaram o que estava acontecendo e pensaram em começar uma rebelião, mas já era muito tarde.

  Deidara

  Deidara era um ninja da Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato), de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pein. Apesar da recusa para entrar na Akatsuki, fora forçado a entrar, após perder uma batalha para Uchiha Itachi, membro da organização. Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame e Akasuna no Sasori estão em um templo convidando Deidara para fazer parte da Akatsuki, mas aquele recusa dizendo que quer compreender a verdadeira arte, Sasori também reclama dizendo que não quer fazer dupla com um pirralho. Deidara diz que todo o terrorismo que vem causando nos países vizinhos não possui motivo, ele diz que o único momento em que há uma verdadeira arte é no momento de uma explosão, dito isso, Itachi o convida para um combate dizendo que se Deidara vencer não precisa se juntar à Akatsuki, mas se ele vencer Deidara entra para a organização. Deidara lança suas bombas em Itachi, lançando-o na parede, Deidara agora cria uma centopeia-bomba, e a usa para prender Itachi, Deidara diz que venceu, mas Itachi diz para ele olhar atentamente, Deidara então vê que é ele quem está preso na centopéia, e que tudo não passava de um Genjutsu, Deidara olha atentamente para Itachi e vê uma imagem que considera como sendo a verdadeira arte.

  Hidan

  Hidan veio de Yugakure no Sato (Vila Oculta das Fontes Termais), uma vila que havia extinguido as guerras. Mesmo que as Grandes Guerras tenham desaparecido do mundo e as Vilas tenham se transformado em potências militares, aquelas Vilas com uma abundância de recursos naturais e turísticos ganharam uma posição positiva nesse meio-tempo. Hidan, que viveu toda sua vida com uma fome por lutas, cresceu frustrado e descontente com o pacifismo ao seu redor, e as vezes descontava sua raiva em sua própria vila. Hidan então se tornou adepto da religião Jashin, e para se tornar um seguidor de Jashin, Hidan deveria matar todos os seus companheiros de vila. Os desejos de Hidan por lutas e os fundamentos da religião Jashin logo se tornaram uma só coisa. A imortalidade de Hidan era garantida com uma condição, a de que ele sacrificasse periodicamente pessoas para sua religião Jashin. Um dos membros da Akatsuki, Hidan é sádico, cruel e religioso. Acredita fielmente na sua religião Jashin (Religião do Deus do Mal), fazendo todos os rituais que ela pede. A principal filosofia dela é sempre matar o oponente, deixá-lo incosciente é pecado grave. Fica nervoso facilmente, querendo matar quem estiver na sua frente. Além disso, Hidan é impulsivo e descuidado, tendo uma enorme auto-confiança. Sempre anda com um colar, que tem preso nele um triângulo de cabeça para baixo dentro de um círculo, o símbolo de sua religião.

  Kakusu

  Quando Kakuzu ainda residia em sua vila, lhe foi dado uma missão muito importante, a de assassinar o Shodaime Hokage, Senju Hashirama. Mas Kakuzu foi derrotado pela Kekkei Genkai de Senju Hashirama, o Mokuton. Quando Kakuzu retornou para sua vila, derrotado e beirando a morte, lhe foram dados diversos castigos, foi desonrado e humilhado. Sentindo um grande ódio por seus companheiros de vila, Kakuzu foge da prisão aonde havia sido trancado, e aprende um Jutsu Proibido, o Kinjutsu Jiongu, com o qual incorpora os corações de suas vítimas ao seu corpo, garantindo assim a imortalidade, já que podia manter cinco corações simultanemente, e que para morrer é necessário que todos os seus corações morram. Kakuzu não gosta de mostrar seu rosto, sempre se escondendo. Não é de falar muito, mas vive implicando com os rituais religiosos de Hidan. Confia muito no dinheiro, achando que ele é a melhor coisa que existe, indo atrás de recompensas. Por isso, cuida das finanças da Akatsuki. Sempre deu problemas para organização por seu temperamento hostil, matando sempre seus parceiros até a chegada de Hidan, que é imortal.

  Hoshigaki Kisame

  Ele é o companheiro de Uchiha Itachi. Era do vilarejo secreto da Névoa (Kiri), membro dos sete espadachins do vilarejo, junto com Momochi Zabuza, Choujiro e Kurosuki Raiga (embora personagens vistos apenas no anime não são tido como canônicos, como é o caso de Raiga) e outros três ninjas ainda não citados. Fugiu do vilarejo e entrou na Akatsuki, virando o membro que tem mais chakra em toda a organização e possivelmente um dos shinobis mais poderosos de toda a história da Vila Oculta da Névoa, sendo ele conhecido em sua terra natal como: O Predador da Névoa Oculta. Sempre anda com sua espada Samehada, que ataca e absorve o chakra do oponente e só pode ser usada por ele, qualquer outro que ponha a mão nela será ferido. Domina com perfeição jutsus do elemento Suiton (água).

  Konan 

  Ela é um membro da organização Akatsuki, e é também a única mulher do grupo. Seu time é Pein, que é o (líder da organização), e também são os únicos que se conheceram antes de entrarem para a Akatsuki (porém Tobi/Uchiha Madara e Uchiha Itachi também se conheciam antes de entrarem para Akatsuki). Eles eram amigos desde a infância. Konan é apelidada pelos ninjas da Vila da Chuva como "Anjo de Deus".

  Sasori

  Fugiu de Sunagakure no Sato, há 20 anos atrás por passar a matar pessoas e transforma-lás em marionetes e dizer que era uma "arte", logo depois se juntou à Akatsuki, conhecido como Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha). Mestre com as marionetes, desenvolveu bonecos e técnicas poderosas e é tido como um dos mais fortes da Akatsuki, pois cometeu crimes de alto nível como o assassinato do Sandaime Kazekage (tido como Kazekage mais poderoso da história da vila da areia) e invadir um país inteiro sozinho. Tem uma mente sádica, não se importando com seus oponentes. Uma da principais características desse personagem é que ele odeia esperar e não gosta de fazer os outros esperarem por ele, quando criança Sasori sempre esperou pelos seus pais, mas eles nunca voltaram (estavam mortos), por essa razão que ele odeia tanto esperar, provavelmente por essa razão que ele considera que a arte é a "beleza eterna" algo que dure para sempre se mantendo permanente, dessa forma Sasori via nos seus bonecos (e no seu corpo) uma forma de algo perpétuo, e, portanto, belo, a sua arte suprema, na sua opinião, uma arte se torna verdadeiramente bela apenas por meio do tempo, ao contrário de Deidara, outro membro da Akatsuki, que tem uma idéia diferente de arte, sempre dizendo que a arte é algo que nasce e se desfaz logo depois, e por isso os dois sempre brigam, mas Sasori sempre vence pois Deidara trata Sasori como um mestre. Deidara sempre está se referindo a Sasori (e inclusive com alguns membros da Akatsuki) como Sasori no Danna (mestre Sasori) ou simplesmente Danna. Sasori desde pequeno era considerado um génio por sua avó Chiyo, controlando muito bem a Arte da Marionete. Criou modelos de marionetes considerados os melhores, alguns deles sendo o Corvo (Karasu), a Formiga Negra (Kuroari), dentre outros.   Desenvolveu uma técnica chamada de Hitokugutsu, onde ele transforma um humano vivo em marionete. Sua principal marionete (não sendo anteriormente humana) é o Hiruko, que ele controla de seu interior, funcionando como uma armadura. As primeiras marionetes de Sasori foram criados à forma e semelhança de seus pais, conseguindo depois 298 mais para a sua coleção. Para conseguir a imortalidade, transformou-se numa marionete. Com seu Kenboushou no Jutsu, onde ele apaga a memória de uma pessoa, a transformando no seu subordinado, colocou Yuura no vilarejo de Suna. Usou o mesmo jutsu em Yakushi Kabuto, para ele entrar na organização de Orochimaru, o último sendo um antigo membro da Akatsuki. Depois de levar o Kazekage Gaara (sequestrado por Deidara) para o esconderijo da Akatsuki, luta contra sua avó, Chiyo, que tem a ajuda de uma ninja de Aldeia da folha, Haruno Sakura. Ao final da luta, Sasori recebe intencionalmente o mortal ataque de sua avó Chiyo, pois ela estava utilizando as marionetes que Sasori fizera a semelhança de seus pais, o ataque mortal à única parte ainda humana de Sasori se deu por um abraço de seus pais, que as espadas cravam no "coração" de Sasori. Sasori parece estar contente por morrer pelas mãos de seus "pais" e sua avó Chiyo. Como recompensa pela vitória de Haruno Sakura e Chiyo, Sasori dá uma informação sobre Orochimaru: um dos espiões de Sasori, infiltrado no grupo de Orochimaru, iria se encontrar com ele em dez dias numa ponte no País da Grama, a Ponte do Céu e da Terra.

  Nagato/Pain

  São invocações humanas, pessoas mortas, que no passado eram ninjas poderosos, porém foram transmigrados e reanimados pelo líder da Akatsuki Nagato que através do jutsu Ninjutsu (Naruto) Rokudo Kuuin, os transformou completamente, eles ganharam uma aparência fria e cruel, as cores de seus cabelos se tornaram alaranjado claro, diversos piercings negros espalhados por seus corpos (que são transmissores de chakra), o Doujutsu mais venerado entre as três grandes técnica oculares o Rinnegan. Os subordinados e representantes de Nagato podiam lutar e usar jutsus, devido aos transmissores de chakra espalhados pelos corpos. De acordo com todos os corpos, eles se auto-consideram um só Deus e todos compartilham o mesmo nome, mas com referência da Samsara extremamente calculistas e tranquilos perante qualquer inimigo e todos são muito fortes, sendo que somente o Círculo de Deus representa Nagato nas reuniões ou encontros da Akatsuki, sendo que todos os membros o respeitam, excepto Hidan devido a sua religião. De acordo com Konan, Pein nunca perdeu uma luta, porém recentemente perdeu e foram totalmente destruidos na luta contra Uzumaki Naruto, que o venceu nas ruínas de Konoha.

  Zetsu

  É um Shinobi (Ninja), não se sabe ao certo o nome de sua vila, tão menos se ele a abandonou ou fugiu, ele parece conhecer muito sobre os membros da Akatsuki. Uma de suas principais características é a de ter um corpo com duas metades conscientes e independentes. A parte superior de seu corpo se assemelha a uma Dionaea muscipula. Conhece um ninja chamado Tobi, que quer tornar-se um membro da Akatsuki. Tobi é tão misterioso quanto o próprio Zetsu, não apresentando sua face nem suas habilidades.