Uchiha Sasuke


Naruto Shippuden Ultimate Ninja Heroes 3!!

07-06-2010 13:46

Ainda está para vir o dia em que apanho um jogo de Naruto que seja mau. Naturalmente, alguns são piores que outros, mas todos acabam por ser jogos universalmente bons e competentes.

Já este ano tivemos Akatsuki Rising, e agora temos o mais recente jogo da saga Ultimate Ninja Heroes para a PSP, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3. Ultimate Ninja Heroes 3 é um jogo que se foca muito no aspecto do combate em multiplayer

Agora os combates podem ser realizados até quatro jogadores ao mesmo tempo, podendo até se fazer equipas de combate (três contra um, dois contra dois, ou até todos contra todos).

As mecânicas de combate mantêm-se practicamente as mesmas que nos antecessores (brawler 2.5D com as mecânicas de combate de um jogo de luta comum), afinal de contas, não se deve consertar aquilo que não está partido. Em vez disso, estas foram refinadas para resultar numa melhor resposta por parte dos comandos, a adição de novos movimentos e Ultimate Jutsus, e o aumento do número máximo de combatentes como foi acima referido.

Pondo de parte o seu modo de combate, Ultimate Ninja Heroes 3 disponibiliza também um modo de história chamado Master Road, onde o jogador segue a história da série Shippuden. Apesar da sua forte presença, o arco Shippuden ainda deixa algum espaço para uma história completamente nova que é exclusiva a este jogo, e ainda um arco inteiramente dedicado a Sasuke, histórias estas cujas existências deverão agradar aos fãs do manga e anime.

A Master Road apresenta-se de uma forma bastante peculiar, neste caso, sob a forma de um mapa de quadrados. Cada um destes quadrados representa uma situação diferente como lojas de jutsu, tácticas e coleccionáveis, eventos de diálogo, combates, e secções de plataformas.

Tal como o próprio nome indica, as lojas de jutsu e tácticas permitem ao jogador comprar os ditos cujos através de Ninja Points (que são adquiridos no final de cada missão) para depois os usarem antes do inicio de cada missão, podendo o jogador assim tomar uma aproximação mais estratégica antes de começar a sua missão de combate ou plataformas. Os coleccionáveis são também adquiridos em lojas, e podem ser depois observados em casa do Naruto uma vez que tenham sido comprados.

As missões de combate são basicamente os combates do modo multiplayer mas contra combatentes computadorizados, e que fazem uma grande parte da história que decorre no jogo inteiro. As missões de plataformas, são no fundo segmentos ao estilo de um jogo de plataformas onde o jogador deverá chegar ao fim do nível sem que perca ou que fique sem tempo (isto varia conforme os objectivos que lhe são impostos pelo jogo).

O melhor talvez do modo Master Road, é que em determinadas missões, o jogador pode optar por convidar amigos que possuam o mesmo jogo para participar nelas em co-op online via ad-hoc ou wireless. Uma adição verdadeiramente fenomenal que causa uma subida enorme na sua vertente multiplayer, tanto em conteúdo como em qualidade. E o melhor é que este pareceu-me funcionar muito bem em sem os problemas técnicos do costume como o lagging.

Graficamente, o jogo é bastante competente, tendo uns gráficos bastante agradáveis para um jogo de PSP.

E cá estamos mais uma vez, agarrados à PSP com mais um bom Naruto no ecrã. A CyberConnect2 fez um valente esforço para tornar este no melhor dos Ultimate Ninja Heroes. Todos os modos de jogo (em conjunto com todos os seus coleccionáveis variados) estão assegurados como sendo uma fonte de divertimento duradora, e a adição de novos elementos como o co-op multijogador e as batalhas até quatro jogadores em simultâneo fazem de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 o jogo da série com o melhor multiplayer que há para a PSP.

 

 


 


 


 


 


 


 


 

—————

Voltar